quarta-feira, 18 de agosto de 2010

A bela Trilogia Lugosi


Ilustrando horrores.

Gosto muito de trabalhar com desenhos mórbidos. São muito prazerosos de se fazer. Eles misturam um certo fascinio irracional, com um pouco de medo, ou asco, e o desejo profundo de que aquilo não seja real e nunca venha a acontecer na minha frente.
Vou postar aqui as ilustrações horrorosas que fiz para a fascinante Trilogia Lugosi, um conjunto de três peças de teatro de horror interpretadas pelo ator Renato Turnes, que vive em Florianópolis e habita os palcos do Brasil fazendo uma mistura tétrica entre a poesia de Edgar Allan Poe, referências góticas e teatro contemporâneo envoltos numa aura bem underground.



Antes de começar a ilustrar os cartazes eu fui convidado pelo Renato para assistir as peças Outsider, uma adaptação de um conto de H.P. Lovecraft e O Coração Delator, de Edgar Allan Poe, para buscar inspiração. Mas, chegando lá, eu fiquei chocado. As peças são muito excelentes! Lembro que a sonoplastia era de arrepiar até as axilas, as luzes sugestivamente calmas, enquanto o Renato monologava um texto envolvente e tenso em meio a um nevoeiro que me fez ficar com muito medo. Acabei aceitando o convide para fazer essas bonitas ilustrações que agora também já podem ser encontradas em forma de animação no site www.trilogialugosi.com.


Ilustração para o cartaz do Outsider.


Ilustração para o cartaz de O Coração Delator.


Ilustração para o cartaz de O Fantástico Homem Que Imita A Si Mesmo.

3 comentários:

paulo nazareno disse...

rapaz, os desenhos estão supimpa! (pode usar "supimpa" por aqui?). Fiquei com vontade de conferir as peças, pena q'eu acho difícil delas chegarem por estas terras de além mar, aqui em Belém-PA.

Um abraço.

koostella disse...

Ô Paulo, fica a vontade, pode chamar de supimpa! :) De repente a Trilogia Lugosi chega também aí no Pará, quem sabe?
Abraço!

Anônimo disse...

baita desenhos seo Koost!!!
principlamente o outsider !!!
santiago