quarta-feira, 28 de julho de 2010

A capa.

Uma ajuda externa é sempre bem vinda.
Quando terminei de desenhar o Gefangene - Sem Saída, eu ainda não fazia idéia de onde iria publicá-lo. Imaginei que seria na Alemanha, ou em algum outro lugar, afinal o livro não tem texto e desta forma suas histórias podem ser lidas em qualquer lugar do planeta. Porém, no começo de 2008 eu tive que abandonar a Europa e me conformar que meu visto não dava mais pé. Foi aí que resolvi passar uns 2 anos no Brasil e começar minha busca por uma editora brasileira. Mas também não poderia ser qualquer uma, porque da última vez que publiquei um livro por uma editora desconhecida não foi exatamente uma experiência muito produtiva.
Aqui está uma amostra de como a capa do livro evoluiu, de "Geafängnis" até o nome atual, que fui moldando de acordo com sua montagem, mudança de sequência, páginas extras e até mesmo de acordo com a editora na qual eu pretendia enviar um protótipo para uma avaliação.


Como pode-se observar, depois de diversas idéias ruins, e já de saco cheio de olhar para o mesmo material sem saber como finalizá-lo, Fabio Zimbres e Claudio Martini me trouxeram a solução final, que ficou bem parecida com a minha primeira versão, porém, muito melhor que todas as tentativas anteriores.
God save the editors!

Um comentário:

Leandro Malósi Dóro disse...

Parabéns pela persistência. Tenho dez livros concluídos e não fui mais atrás. Publiquei um livro e um gibi, independente, e agora só disponibilizo na web (http://www.bookess.com/profile/leandrodoro/books/), talvez pela frustração de ser tão difícil alguém achar que o trabalho é bom.
Abraços