segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Ataque do Olho Biônico.


Desenhos desnaturados que não mandam notícia.

Como a editora Zarabatana infelizmente não levantou um estande na Rio Comicon, Festival Internacional de Quadrinhos, imaginei que meu livro tivesse passado batido pelo evento. Fiquei deprimido e querendo pular da torre da igreja do lado da minha casa. Mas, graças ao meu olho biônico, enquanto fuçava uns blogs interessantes, vi que meu lindo livro também esteve lá, firme e forte, no estande da Quadrinhos Dependentes. Provavelmente trazido pelo Fabio Zimbres, que deve ter passado alí e deixado uma pacotera exportada pela Tonto, de Porto Alegre.



Enquanto vivo enfurnado em meu Buncker nos subterrâneos da gélida Suíça, com um minúsculo contato com o poluido mundo exterior, também não tinha conseguido saber o resultado do Salão Internacional de Humor Contra o Racismo, que saiu no fim do mês passado. Eu tentei participar com esse cartum aqui:



E como organizar um Salão de Humor desse tamanho não deve ser moleza, até hoje ainda não sabia se eu tinha sido selecionado ou não. Foram 500 cartuns, onde 45 deles foram escolhidos para uma exposição no Montes Claros Shopping e espalhados pela cidade mineira, colados em pontos de ônibus. Foi aí que, ao procurar por uma lista de participantes, o meu olho biônico encontrou essa foto da seleção:



E em seguida ainda encontrou essa outra foto aqui, só para confirmar:



É estranho imaginar por onde os desenhos da gente andam... É quase como uma mensagem na garrafa ou um filho desnaturado que não manda notícias nem no Natal.

2 comentários:

Rafael Corrêa disse...

Quadrinhos INdependentes, rapá! Tá pensando o que? Só se formos dependentes de álcool.

Olha o Artur e o Rato Falho ali. Rá, tb tenho olho biônico, ou melhor, olhos de águia, que nem o Falcon.

koostella disse...

Pois é, o estade de independentes se chamava assim porque são quadrinhos que dependem de muita atenção e carinho... Bah, agora que a imagem se formou na minha cabeça, o Arthur em duas fileiras de Piolho Invaders!!! :)