segunda-feira, 19 de julho de 2010

Lançamento: Gefangene - Sem Saída


Saindo do forno agora.



Está quentinho, acabou de ser impresso o meu novo livro em quadrinhos editado pela Zarabatana Books, de Campinas, em parceiria com a Edições Tonto, de Porto Alegre, e com o patrocínio do Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura, do governo de Santa Catarina.
Grande parte deste livro foi desenhada em 2007, enquanto eu ainda morava na Alemanha, as últimas histórias eu finalizei no Brasil em 2008 e 2009, assim que consegui o patrocínio em Floripa. O processo de criação é até rápido, o desafio maior sempre é publicar e distribuir. Mas não se preocupe, enquanto ainda não chega às livrarias mais bonitas da sua cidade, o livro já pode ser adquirido no site da Zarabatana clicando aqui ou no site da Comix clicando aqui ou no site da Livraria Cultura aqui ou na Livraria da Travessa aqui.



Sobre a obra:

Gefangene
Sem Saída
ISBN: 978-85-60090-24-2
Formato: 19 x 26 cm
Páginas: 72
Colorido
Preço: R$ 31,00

Em Gefangene - Sem Saída , Koostella, cartunista, brasileiro, 30 anos, 1,80 de altura, 77 quilos, sem antecedentes criminais, transporta seus leitores para dentro do espremido universo das cadeias. Neste pequeno espaço de 9 quadrinhos por página, onde pessoas tentam sobreviver sob a duvidosa custódia do Estado e com sua saúde à mercê dos companheiros de cela, Koostella conta 31 histórias de desesperança, paranoia, ironia e vingança. E, como se não fosse suficiente, o autor ainda obriga os personagens a se expressar através de mímica, respeitando uma incontornável lei do silêncio.
Claro que, enquanto percorremos as histórias, sentimos alívio por não vivermos restringidos por essas duras regras e agradecemos por não vermos o sol nascer quadrado, dia após dia, nem vamos precisar trocar este livro por cigarros depois da leitura. Porém, inevitavelmente vai crescendo aquela sensação de que vivemos presos do lado de fora, sujeitos a outras leis arbitrárias.

Sobre o autor:

KOOSTELLA (1979), cartunista e ilustrador. Autor do livro de tirinhas Quem é Toniolo? , coautor do livro Edição de Risco, organizador e autor de diversas exposições de cartuns no Brasil e Alemanha, entre elas a Die Cartoons des Weltsozial Forums , que fez parte do congresso internacional de quadrinhos Comicologischer Congress em 2004 na cidade de Munique.
Produziu para a revista Brazine , em Berlim, tirinhas satirizando a vida do imigrante brasileiro. Publicou seus cartuns em jornais como O Pasquim 21 e hoje seus trabalhos podem ser encontrados em revistas como Zupi e Eulenspiegel.

* LIVRO ACONSELHÁVEL PARA ADULTOS.

7 comentários:

Pedro Alice disse...

Que legal!
Tõ curioso prá ver...

domingos disse...

Parabens velho! agora só falta plantar umas ervas e adotar um cachorro!
abs

dudz disse...

dukkarallho!!!!!

Joatan disse...

q massa!

Rafael Corrêa disse...

Ae, seu Koostella. Parabéns pelo livro!

Ruben Castillo disse...

Arriba Koostella!!!
quiero uno!!
gran abrazo.

ANTTONIOPEREIRA disse...

PARABÉNS PELA PUBLICAÇÃO "KOOSTELLA", É O QUADRINHO NACIONAL TENTANDO TOMAR ALGUM CAMINHO.
QUERO SER UM QUADRINISTA E LANÇAMENTOS COMO ESSES SÓ SERVEM DE INSPIRAÇÃO PARA ESSA GERAÇÃO.